TI crescerá 13% em 2011

As previsões indicam que a taxa de crescimento para o mercado de TI em 2011 deverá chegar aos 13%, quase que dobrando a média mundial. O resultado deve-se ao aquecimento da economia nacional, aliada aos investimentos em TI e Telecom, para suportar o crescimento da demanda por produtos e serviços.

O crescimento econômico impulsionará a renovação da infra-estrutura de redes de telecomunicações no Brasil. O mercado aquecido torna urgente a modernização, para que o volume de negócios possa ser absorvido. O câmbio forte possibilita a importação de insumos tecnológicos e equipamentos.

A virtualização e os chamados serviços de nuves serão outros segmento em alta, entre as médias e pequenas empresas brasileiras, 89% investem na tecnologia. Além disso, com o aumento de 30% do volume de dados produzidos todos os anos, as empresas devem investir em armazenamento e memória. As máquinas virtuais devem proliferar. O tráfego de rede aumentará maciçamente, devido ao uso de dispositivos móveis, o que também aquecerá o mercado de switches e equipamentos para redes wireless. Fonte: IP News